segunda-feira, 10 de maio de 2010

O início

Estou iniciando um este blog para falar um pouco de mim e também das minhas experiências e paixões como cozinheiro profissional.

A cozinha tem um significado muito importante na minha vida, descobri isso quando iniciei no Café Delix trabalhando com o meu pai. Lá descobri que tinha um talento para cozinhar, foi na pequenina cozinha do Delix me dei conta que este lugar chamado cozinha, era muito familiar. Na infância, foi onde passei boa parte do tempo, vendo minha mãe, minha avo, minhas tias, minha família e os amigos deles cozinharem. Tempo este de infância rigorosamente dividido com o futebol, claro!

Hoje fico muito satisfeito com a minha profissão e me dou conta que para cozinhar é preciso mais do que saber acender a boca do fogão, é preciso ter sensibilidade, paciência, técnica e paixão no que se prepara, essa ultima na minha opinião é o principal atributo de um cozinheiro.

Um comentário:

  1. Nidia Della Giustina11 de maio de 2010 às 16:09

    Pedrinho, grata surpresa esse blog, eu como mãe sou suspeita para dizer que ele é meu Chef favorito... Recebo com orgulho a informação de que aprendeu muita coisa comigo! Obrigada mesmo.

    ResponderExcluir